quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Notícias da viagem rumo ao leste

Hey, amigatos e amigateiros!! Essa é a primeira postagem do ano e não é só por isso que ela é muito especial. Diferentemente das outras, não será postada diretamente de Goyaz, mas sim do Rio de Janeiro, terra do Teo, do Borges e da Christie e da recém chegada à Cidade Maravilhosa, a Chloe!!

A verdade é que sempre que eu viajo, já procuro por gatos! Estou desesperadamente procurando por gatos para afofar, já que estou morrendo de saudades dos meus!! Mas me contento por admirar os que vejo pelo caminho!

Essa gatinha abaixo já é nossa velha conhecida. Em 2010, quando viemos para o Rio, já a havíamos visto pelo prédio da rua Capelão Álvares da Silva com a rua Anita Garibaldi em Copacabana. Esse ano tivemos a oportunidade de conhecer seu nome. É a Nikita, xará de uma amigata da blogatosfera! E eu que passei dois anos achando que a Nikita de Copa era machinho!!

Nikita
Close na patinha apertada!
Soubemos mais da Nikita por causa da Catarina, essa linda tricolor que habita no prédio ao lado. Perguntamos da Catarina para o Sr. Cláudio, o porteiro do prédio da Catarina. Ele nos deu detalhes da vida de Nikita e de Catarina, e nos disse mais: Catarina é amada e odiada por muitas pessoas. Ela é amada por ser o que é, óbvio! Mas também é odiada por atacar os cachorros que passam em frente ao prédio! E isso é de extremo agrado para o Sr. Cláudio, já que evita que os cachorros urinem no portão!! Olha só, depois falam que gatos não servem para nada!! 

Catarina
Andando pela Rua Santa Clara, ainda em Copacabana, avistamos essa fofura espremida pela tela de proteção, feito uma mortadela de supermercado!!



Ainda na Santa Clara, fiz amizade com esses pretolinos que estão para adoção na Bicho Bacana. Nessa foto, eu acariciava os dedinhos dos pés do gatinho enquanto ele descia para fazer uma boquinha de Royal Canin!


Até os grafiteiros do Rio amam gatos. Esse está na Av. Nossa Senhora de Copacabana. Achei muito fofa a maneira como ele foi desenhado!! Há muitos outros modelos de gatos grafitados na travessia entre as praias de Copacabana e Ipanema! Eu já aprecio obras de grafite, e quando tem gatos, elas ficam ainda mais divinas!!


 E para aqueles que me perguntam: "Mas vocês visitam o Rio de Janeiro, hospedados em plena Copacabana e não vão à praia, só ficam procurando gatos!" Bom, não sou muito fã de praia, mas estou levando uns caldos de ondas nos dias chuvosos e nublados, que é quando mais admiro o mar (O.o). No geral, andamos durante o dia todo, contemplando o bairro e a vizinhança! Garanto que existem muitas atrações escondidas que nós nem imaginamos!!

Legal, galera! Volto posteriormente para relatar a viagem no modo full version, visitar a blogatosfera geral e bater um papo legal com vocês!! Essa foi só uma maneira breve de matar a saudade do blog, já que a net da tia do Nélio está meio tristinha, hehehe (não espalhem!)

14 comentários:

  1. Lívia, que bom ter notícias!! Que legal a viagem que estão curtindo. Adorei a história da Nikita, a moradora vigilante do prédio, rsrs.
    Beijocas e continua aproveitando o passeio.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. QUE BACANA PODER LER TUAS POSTAGENS DE NOVO, COLEGA LÍVIA!
    SEJA BEM-VINDA DE VOLTA À BLOGOSFERA! QUE 2013 SEJA UM ANO BACANA PRA TODAS NÓS!
    AQUI EM CASA, ESTAMOS EM PROCESSO DE ADOÇÃO E ADAPTAÇÃO. POSTEI LÁ NO BLOG DOS MEUS GATOS, A PRIMEIRA PARTE DA SAGA. ESPIE QUANDO PUDER! ;)
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
  3. Huhuuuu, boa viagem, aproveite, tá todo mundo viajando, pô!

    ResponderExcluir
  4. A Catarina é linda e deve ser brava com os cachorros mau criados que querem fazer xixi no portão do seu claudio rsrs!!!
    Boas férias e divirtam-se!

    ResponderExcluir
  5. Lívia, querida,

    Que delícia essas férias!!! Nosso Brasil é lindo demais...aproveite!!!!!

    Ah, os gatos estão em nossa alma!!

    Adorei conhecer essas pequenas...amei o grafitte!

    Tenha um ótimo final de semana e divirta-se..

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ╰ღ╮♥⊰✿⊱♥╰ღ╮♥⊰✿⊱♥╭ღ╯

    ResponderExcluir
  6. Os cães que se cuidem, os gatos estão "botando pra quebrar" no território deles ninguém entra não importa o tamanho hehe. Adorei a Nikita cheia de graça pra tirar foto. Bom passeio Lívia! Bjs

    ResponderExcluir
  7. A Nikita é uma frajola diferente e eu adorei! Parece que a cabeça é toda preta e depois vem uma faixa branca que desce pelas patinhas. Já sei! Nikita está de gorrinho! rsrs
    Catarina é linda como toda tricolor é! E adorei que ela seja brava, afinal, alguém tem que mostrar que o mundo é dos gatos! hahahahaha
    Sabe que eu também não sou muito de praia? Quando vou pra Santos na casa da minha irmã eu quase nunca vou pra praia.
    Aproveitem a viagem! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lívia!
    Já fui ao Rio algumas vezes, é realmente uma cidade encantadora!
    Eu também quando viajo fico procurando os peludos por aí afora... he he Como podemos mensurar o tamanho do amor que temos por eles?
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Mas que delícia de viagem, eu tbm saio procurando por gatinhos para todo o canto, adoro!!!
    O Rio é realmente maravilhoso, estive lá e postei sobre a cidade no blog Na Manha do Gato.
    Adorei as fotos dos peludos!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Desculpa, Lívia, mas pra mim esse grafite é de um cachorrinho! Se fosse gato teria bigodes...é o que eu acho...
    Eu também adoro encontrar gatos fofos por onde ando! Essa turminha carioca é mito fofa!
    Aproveita bem as férias!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  11. Eita que essa viagem está sendo ótima hein?!
    Aproveite mesmo e curta bastante!!!
    Quando viajo eu também fico "procurando" alguns peludinhos e se tiver oportunidade, aperto bastante! kkkkk

    Super beijos e maravilindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Gateira sempre fica procurando gatinhos por toda parte. A turma carioca é muito linda.
    Eu caço alguns gatos nas janelas sempre que estou andando pela rua.
    Tenha uma excelente semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. O mais legal é que as duas gatinhas são lindas e dóceis. Vale a visita pessoal.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Lívia! Quer dizer que você esteve no Rio por esses dias? Puxa, poderíamos ter tentado um encontro! Seria legal conhecer vocês pessoalmente! :)
    Eu, sempre que ando pela rua, fico antenada em gatos e motivos felinos...
    O grafite foi sensacional! Gatos são, realmente, tendência!
    Espero que tenha aproveitado bastante!
    beijos

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...